logo RCN
LETRINHAS DO RDB

Falar e ser ouvido - Roberto Dias Borba

  • - ROBERTO DIAS BORBA Joinvilense - jornalista. Filho de João Sotero Dias de Borba e Veronica Ida Borba. Casado com Vilma Ramos Borba. Pai de Ubiratan, Paulo César e Rubens. Nasci, me criei e conheci o esporte no bairro Glória - em Joinville. Três minutos, três gols era o lema do Leão do Alto da rua 15 - o Glória de tanta tradição, história e craques da bola. A minha trajetória na imprensa começou oficialmente em agosto de 1975, no extinto Jornal de Joinville. O maior período de atuação, mesmo distribuído em duas oportunidades, foi em A Notícia, por exatos 24 anos e oito meses. O

No final de 1979, participei junto com colegas de redação de A Notícia (os fotógrafos Marcelo Soares e Roberto Adam e o diagramador Eli Roberto de Souza) de uma confraternização que a Ponte Preta do Jarivatuba, com o comando de Lolo Betara Moreira, preparou para atletas e diretores, além da imprensa da cidade. Fomos apenas nós de AN. E ai ganhamos lugar na parte frontal da mesa principal, com direito a ser os únicos a repetir o churrasco.

Além disso, na falta dos oradores mais experientes, lá fui eu chamado para agradecer toda aquela honraria. Me empolguei ao saber que na parte de fora haviam chegado três Fuscas e um Corcel. A conversa estava boa, a comida melhor ainda, mas só tínhamos um estômago cada um de nós e olha que a magreza tomava conta da gente. Além disso, voltamos outras e muitas vezes para acompanhar o alvinegro do Jarivatuba. E até hoje este simples causo é bem lembrado, muito mais pela hospitalidade, que sempre encontramos por aqueles lugares.

- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de "Glória´s do Menino Jornalista", uma coletânea de textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes.
- - - - - - - - - - -

Roberto Adam/RDB, em pé, ao lado dos colegas de redação na festa do Ponte Preta





Harri Lorenzi  - Onévio Zabot Anterior

Harri Lorenzi - Onévio Zabot

Nossa homenagem à flor Mulher - Sidônio Cassol Próximo

Nossa homenagem à flor Mulher - Sidônio Cassol

Deixe seu comentário